A série Love by Numbers é constituída de três livros: Nine Rules to Break When Romancing a Rake, Ten Ways to be Adored When Landing a Lord e Eleven Scandals to Start to Win a Duke’s Heart. Todos eles se passam no começo do século XIX e cada um acompanha a história de um casal. O primeiro é da Callie (Lady Calpurnia Hartwell) e de Gabriel St. John, o Marquês de Ralston; o segundo já vai contar a história do irmão gêmeo dele, Lord Nicholas St. John e da Lady Isabel Townsend e o terceiro conta a história da meia-irmã dos dois, Juliana Fiori e de Simon Pearson, o Duque de Leighton. Essa série tem a sua continuação com a série The Rules of Scoundrels, que eu acabei lendo antes. Não me arrependo exatamente, mas gostaria de ter lido na ordem correta.
Gosto muito mas muito dos romances históricos da Sarah MacLean, que junto com a Julia Quinn ocupa o primeiro lugar nesse gênero no meu coração. Os livros da Sarah trazem heroínas em geral um pouco mais velhas e definitivamente são mais calientes do que os romances da Julia Quinn, inclusive lidando com alguns assuntos mais adultos.
Por exemplo, tanto a Callie quanto a Isabel são consideradas solteironas já (com 28 e 26 anos – nossa, super velhas). Já a Juliana traz o escândalo de ser filha de uma mulher que abandonou o marido e os dois filhos, fugiu para outro país e casou-se novamente.
Todas elas são extremamente inteligentes e por isso acabam por desafiar as regras da sociedade em que vivem. A Callie, que sempre viveu seguindo todas as regras, faz uma lista com as coisas que quer experimentar, como por exemplo fazer apostas num clube só para cavalheiros ou tomar scotch numa taverna; a Isabel abriga clandestinamente mulheres que tenham fugido de seus maridos ou familias, ajudando-as a encontrar um novo propósito; e a Juliana não consegue seguir as regras da sociedade inglesa, já que seu sangue italiano acaba falando mais alto.
Todas elas acabam cativando o coração do leitor, e sinceramente os homens acabam sendo personagens secundários mesmo. Claro que o fim da história ainda traz a felicidade matrimonial, mas aí é mais por ser romances que se passam no início do século XIX.
Essa série é ótima, com muitos momentos engraçados (minha mãe está lendo o primeiro dos livros em espanhol e volta e meia ela começa a gargalhar lendo) e protagonistas interessantes e diferentes entre si. Com certeza uma ótima escolha para quem gosta do gênero.
[…] (leia mais) […]
[…] todos os livros da série O Clube dos Canalhas dela. Além disso, também tem post sobre a série Os Números do Amor, que é um prólogo para O Clube dos Canalhas. E tem post sobre o último livro da série […]
[…] alguns anos, escrevi um post único falando sobre os livros da série Os Números do Amor. O post está até com o nome em inglês, Love By Numbers. Nele, eu explico um pouco sobre essa […]