02
08
2021

Julho no Reading Journal – O Que Eu Li

Já chegamos a agosto, passando frio e assustados com a rapidez do tempo. E isso quer dizer que está na hora de mostrar como ficou o mês de julho no reading journal. Aproveitando que esse é o mês de aniversário de um dos meus personagens preferidos, o tema foi Hogwarts. Aproveitei para usar vários materiais de papelaria com o tema e também adesivos com artes brasileiras. Eu sigo muitos artistas no Instagram que vendem adesivos com seus desenhos sobre o tema e por isso tenho uma coleção aqui em casa. Lembrando sempre que essa é uma ótima maneira de apoiar o artista local e os pequenos empreendedores na internet. Mas chega de conversa e vamos apresentar as páginas de julho no reading journal.

Julho no Reading Journal

Capa do Mês e Dias Lidos

A capa eu utilizei um papel de carta que comprei há muito tempo quando fui pra Londres. Parece uma vida inteira atrás, pensar que a gente podia viajar e conhecer o mundo sem medo de um vírus. Porém, como a vida é o que é, ficam apenas as lembranças. Uma delas o papel com o letreiro da Plataforma 9 3/4. Também utilizei o adesivo do Noitibus Andante e o Pomo Dourado da loja Papelory.

Já na página com os Dias Lidos, fiz uma tentativa de lettering ali em cima. Utilizei os adesivos que comprei na lojinha da Dessamore, a washi tape com as ilustrações da DoodlesdaMari que comprei na Scrap Trip e a do Mapa dos Marotos, que comprei na Maria Fulô Papelaria. Dessa vez utilizei o calendário para marcar quais livros estava lendo naquele dia, por isso eles estão pintados dessas cores.

Livros do Mês e Para Ler

A legenda para saber qual livro corresponde a qual cor está na página seguinte, de Livros do Mês. Isso porque conforme fui adicionando os livros na lista, fui grifando cada um com uma cor. E aí utilizei aquela cor no calendário. Se eu lesse dois livros no mesmo dia, era só pintar o quadradinho com as duas cores. Como acabei dando uma funcionalidade para a página, gostei bastante.

Em julho também abandonei um livro pela primeira vez no ano. Não sou de abandonar leituras e a ideia da história era boa, porém simplesmente não consegui passar dos 10% do ebook. Era um livro longo demais que queria abraçar o mundo e contar mil histórias em uma só. Aliás, é um problema comum em livros publicados na Amazon. Acho que deve ser pela falta de um revisor ou de um editor.

Enfim, nessa página utilizei adesivos da Scrap Trip e também da Gravitando. Já na página com minha lista dos livros Para Ler, utilizei também os adesivos da Scrap Trip e a washi da Maria Fulô.

Quanto aos livros lidos, julho não foi um mês de grandes leituras. Não houve nenhum livro de cinco estrelas. Porém, esse foi o mês que eu li Deu Merda, um livro de crônicas de humor que me fez rir bastante.

Romances de Época do Mês

Também li a conclusão da série dos irmãos Trewlove, Beauty Tempts the Beast, ainda não publicado no Brasil. É até engraçado, pois até Fascínio da Nobreza, publicado esse ano, li em português. Aí li o sexto em inglês, que foi publicado ano passado. Esse foi o melhor livro do mês.

Quanto aos demais romances de época, Amante Por Uma Tarde foi bom mas a personagem principal me irritou. Chega uma hora que a falta de confiança no parceiro já não é plausível, e a Sophia exagera nesse sentido. Por isso acabei não achando tão bom quanto poderia ser. Já How To Survive a Scandal formula muitas perguntas e as deixa sem resposta e essa é uma das coisas que mais me irritam num livro. Portanto, mais uma leitura mediana.

Romances Contemporâneos Lidos Em Julho

Passando para os romances contemporâneos, li um romance que acontece no Bake Off. Rosaline Palmer Takes the Cake tem uma mãe solteira e bissexual, o que é legal, pois precisamos de mais romances com a personagem principal abertamente bissexual. O problema é que em alguns momentos da história parece que eu estava lendo um texto informativo. Não consegui me envolver com os personagens, também. Por outro lado, Talk Bookish to Me ia bem até que chegamos a grande revelação da história. A razão para o Ryan estar tão receoso é algo que não consigo compreender.

Um Novo Capítulo Para o Amor é um romance que não se concentra em amor romântico, mas na vida da personagem principal, Zoe. O que seria ótimo, mas tem um pouco de romance e ele acontecesse muito do nada. Por fim, um queridinho do booktok, O Jogo do Amor/Ódio. Ou seria O Jogo do Amor “Ódio”? Não sei porque a porcaria do título é muito confuso. Tem a palavra amor riscada, tem ódio entre aspas… Não sei qual foi a ideia de quem traduziu esse livro, mas foi a pior escolha possível. A história não é das melhores também, bastante previsível e não me empolgou em momento algum.

Então, foram esses os livros que li em julho. Estou esperando sinceramente que o mês de agosto seja melhor, porque julho foi uma decepção com raríssimas exceções. E vocês, tiveram um mês de julho melhor que o meu?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments