Para contrabalancear a lista meio deprimente da semana passada, resolvi listar por aqui os cinco episódios de Doctor Who que mais conseguem me animar quando estou triste/ansiosa/irritada…

5. The Unicorn and the Wasp
A dupla dinâmica formada pelo Décimo Doctor e por Donna Noble sempre rende boas risadas. O episódio em que os dois conhecem ninguém menos que a dama da literatura britânica Agatha Christie é um ótimo exemplo da química brilhante existente entre David Tennant e Catherine Tate. 

A cena mais hilária de todas (a primeira vez que assisti fiquei sem ar de tanto rir) é com certeza a da desintoxicação do Doctor, com a ajuda da Donna.
4. Tooth and Claw
O episódio em que o Décimo Doctor e Rose Tyler cruzam o caminho da Rainha Victoria na Escócia e acabam tendo que lidar com um lobisomem é um dos episódios mais leves da segunda temporada.

3. The Christmas Invasion
Nesse especial de Natal, muitas coisas acontecem, entre elas o Doctor faz crescer outra mão depois de ter tido a sua cortada, salva o planeta Terra com uma mexerica e uma frase de efeito “Sem segundas chances. É esse tipo de pessoa que eu sou” e ainda participa de uma festa de Natal com as Tyler. 

A cena que sempre me faz rir entretanto acontece entre o Doctor e a Jackie, quando ela tenta descobrir o que ele precisa para melhorar, mas sem deixar que ele fale nada. Ai, Jackie, obrigada por ser você.
2. Partners in Crime
Donna Noble está atrás do Doctor e para encontrá-lo, ela tem um plano infalível: vai atrás de tudo que pareça suspeito, pois sabe que o Doctor com certeza estará lá para investigar e se meter em confusão. O melhor desse plano é que ele funciona maravilhosamente bem.

Mas outras cenas deles separados, como por exemplo a atendente dando em cima do Doctor e a cara de confuso e assustado dele depois, também é responsável por momentos muito engraçados.
E claro, o final, com a Donna dizendo para o Doctor que ele não vai fazer nada de engraçadinho com ela, já mostra bem como vai ser o relacionamento dos dois. Partners in Crime é um ótimo episódio para te reanimar depois de um dia dificil.
1. New Earth
New Earth tem como tema central renovação. Seja a cidade de New New York, seja o New Doctor, tudo parece novo e cheio de vida nesse episódio. Mesmo que ele se passe em sua maior parte num hospital, ainda assim a tristeza não tem espaço aqui: aparentemente, todas as doenças, até aquelas que não deveriam ter solução, estão sendo curadas pelas enfermeiras-gatas. 

E então temos a Lady Cassandra O’Brien, que o Doctor acreditava ter aniquilado no fim de The End of the World, mas que conseguiu se safar e está de volta… Porém, agora ela quer um novo corpo, e não vai se incomodar de roubar o da Rose ou o do Doctor para isso.
Para quem sabe inglês, o Russell T Davies faz alguns trocadilhos bem engraçados. Mas mesmo quem não sabe vai se divertir muito com a Cassandra… E com a Billie e o David interpretando a Cassandra. Principalmente o David, que solta a franga e ainda brinca com seus dois corações “Baby, é como se eu estivesse batucando um samba!”.
Fico triste porque não tenho episódios da Martha nessa lista, mas como a pobre da Martha acabou tendo que lidar com um Doctor que estava sofrendo pela perda de sua Rose, ela não teve muitos episódios engraçados mesmo.
E vocês, algum episódio do Décimo Doctor que sempre te anima quando você assiste e não está aqui?