Eu já contei para vocês como eu amo os livros da Tessa Dare. Ela é uma das escritoras de romance de época que eu mais leio. A série Spindle Cove é uma das minhas preferidas dela. Eu li os livros antes mesmo de terem sido lançados no Brasil. Quando a maravilhosa Ed. Gutenberg começou a lançar os livros no Brasil, fui aos poucos comprando para ter a coleção na minha estante. Agora que o blog é parceiro da Gutenberg, surgiu a oportunidade de pedir o quarto volume da série para resenha. Eu, claro, não resisti e foi com muita alegria que recebi Uma Duquesa Qualquer para compartilhar com vocês minha experiência de leitura.
Título Original: Any Duchess Will Do
Autor: Tessa Dare
Série: Spindle Cove #4
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 266
Adicione: Skoob | Goodreads
A história de Pauline e Griff em Uma Duquesa Qualquer
Spindle Cove é uma pequena vila para onde mulheres que não se encaixam nos padrões da época podem escapar. Pauline é atendente da taverna local, a Touro & Flor. Ela é filha de um fazendeiro local, amargurado por ter tido só filhas e nenhum homem para ajudar na fazenda. Sua irmã, Daniela, tem uma deficiência intelectual, o que faz com que Pauline tenha que defendê-la de todos, inclusive do pai. Ela tem grandes planos para si e sua irmã: abrir uma biblioteca em Spindle Cove e assim poder sair da casa dos pais.
O Duque de Halford, Griffin, não quer casar nem ter filhos, o que deixa sua mãe desesperada. Sem saber o que fazer, ela sequestrå o próprio filho e o leva a Spindle Cove, fazendo-o escolher uma noiva para si. Ela então faz um acordo com Griff: ele pode escolher qualquer uma das moças solteiras de Spindle Cove, que ela fará com que a moça seja, em uma semana, a sensação de Londres. Se conseguir tal proeza, Griff terá que se casar com a moça. Caso contrário, a mãe o deixará em paz para sempre. Para complicar a vida de sua mãe e garantir que ela não vai conseguir o feito, ele escolhe Pauline, a atendente da Touro & Flor.
Mas Pauline obviamente não quer passar por isso e deixar sua irmã sozinha. Para convencê-la, Griff a contrata para ser um desastre. O dinheiro que ele oferece será suficiente para que Pauline monte a tão sonhada biblioteca. Por isso, Pauline aceita passar uma semana em Londres com Griff e sua mãe, tomando aulas de como ser uma duquesa.
Porém, as coisas não são tão simples assim e logo a atração entre os dois se torna muito forte. Será que o Duque de Halford consegue superar seus traumas do passado? E poderá Pauline mudar seus planos para o futuro?
Lendo Uma Duquesa Qualquer (pela segunda vez)
Comentei ali em cima que eu já tinha lido os livros da série em inglês. Porém, já fazia um bom tempo, por isso resolvi ler novamente a história de Uma Duquesa Qualquer. Ah, não precisa ficar preocupado: os livros da série são independentes entre si. Os casais anteriores são mencionados e alguns até aparecem nessa história, mas nada que atrapalhe a leitura.
Um dos pontos que mais me atraem nos livros da Tessa Dare é que ela traz assuntos mais atuais para seus romances de época. Por exemplo, o fato de que a irmã de Pauline, Daniela, possui uma deficiência intelectual. É óbvio que esse tipo de deficiência sempre existiu, mas ver um personagem com deficiência num romance de época não é tão comum. E quando eles aparecem, é interessante ver como a sociedade há tantos anos tratava as pessoas que tinham esse tipo de dificuldade.
Sobre Pauline e Griff
Pauline também é uma protagonista diferente por ser da classe trabalhadora. As filhas da nobreza e dos cavalheiros da época eram tratadas de uma maneira; as da classe trabalhadora, de outra. Por isso, Pauline tinha outros tipos de expectativas da vida. Outros sonhos, também, porque uma mulher nascida em família nobre jamais poderia sonhar com ter uma biblioteca. Até nos relacionamentos, a visão de Pauline é diferente. Ela teve um namorado com quem achou que ia casar, mas não aconteceu. Nem por isso ela se desespera e continua com seus planos.
O mistério pelo qual Griff não quer casar também é um trauma interessante (se é que posso dizer isso). Mas talvez não fosse algo muito comum entre os homens poderosos da época. Sua relação com a mãe sofre bastante tendo em vista que ele esconde a história dela. E sua mãe também está sofrendo, mas não conta para ele. Pauline é a pessoa que praticamente obriga os dois a conversarem.
Eu curti muito a leitura e recomendo muito a série Spindle Cove, especialmente para os amantes de romance de época. Vocês já leram algum livro da autora?
* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.
Siga-me por aí:
Adorei você ressaltar da personagem com deficiência intelectual, na época isso era até escondido das pessoas.
Bacana ver que Tessa se preocupou em mostrar isso em seu livro.
Nunca li nada da autora e fiquei bem interessada
É um diferencial muito legal.
Nunca li nada dessa autora, mas com as resenhas maravilhas e comentários positivos sobre os livros dela, fico bastante curiosa em ler. Acho muito bacana quando uma série tem livros independentes, assim não fico com pressa para ler os próximos livros. Parabéns pela resenha! ❤
Bjos, Bia!
Leia sim, eu gosto bastante da Tessa Dare.
Que lindo esse livro Mari,fiquei feliz de ver os pontos positivos e negativos que tu expôs, com toda certeza eu adoraria ler e saber sobre essa deficiência intelectual me incentivou a querer ler mais, ainda mais que antigamente era algo deixado embaixo de panos.
Beijinhos
Não é Morgs? Achei super legal.
Parece ser uma leitura interessante, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos. Adorei a resenha
Obrigada, Alvaro!
Olá!
Eu amo essa série. A Tessa tem uma escrita incrível. E sua resenha também só confirma o que já vinha pensando sobre esse romance que certamente vou adorar.
Beijos!
Sim, é uma ótima leitura.
A capa do livro é linda, gosto muito de romance de época, lendo a resenha a cada linha nos deixa mais fascinada pela história. Ainda não li livros da autora mas já li outras resenhas dos livros dela, ela é uma autora genial sempre com livros maravilhosos para o público, bjs.
É mesmo, eu gosto bastante.
Não sou muito fã de série, mas amo um romance de época e me agrada muito o fato de você mencionar que os livros são independentes entre si.
O livro está um luxo, adorei. Dica anotadinha.
Beijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Sim, dá para ler todos separados sem problemas.
Amo romances de época, mas não conhecia a autora Tessa. Essa é primeira resenha que leio de um livro dela, irei procura com certeza, fiquei curiosa!
Procure sim, gostei demais dessa série.
Olá, tudo bem? Nunca li um livro do gênero, porém tenho bastante interesse. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler a série!
Beijos,
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Leia sim, é uma leitura deliciosa!
Olá! Tudo bom?
Nossa como fiquei feliz em ler seu post, pois amo romance de época e não conhecia essa autora, já cliquei ali n o link do skoob e adicionei ele na minha lista de quero ler .
Beijos, Joyce de Freitas
Leia sim, amo os livros da Tessa Dare!
Oie amore,
Dá até vergonha mais até agora não li nada de loteratura de época, mas já amo essas capas.
A Tessa é uma das que estão em minha lista de desejos desde que começou essa febre desse gênero.
Esse ainda não conhecia, mas já anotei a dica por aqui.
Adorei a resenha e as fotos, parabéns!
Beijokas!
Essas capas estão lindas mesmo, né?
Essa capa é linda, a autora bem elogiada, mas a proposta dele não me atrai. Trata-se de um livro que eu não leria, principalmente depois de ler a resenha e não encontrar uma ideia instigante.
Que pena, é uma delícia essa leitura.
Oi, Mari!
Que edições lindas! Mandaram bem na versão brasileira. Realmente, esse gênero costuma ser superficial, mas fiquei curiosa para saber como a autora aborda a deficiência intelectual.
Beijos!
Gatita&Cia.
Eu gosto bastante de romance de época, mas tem que saber escolher o que ler para não pegar mais do mesmo. Que bom que gostou.
Olá! Eu confesso que tenho sérios problemas com romance de época. Para mim eles não descem, acho tudo banal e clichê e olha que li pouquissimos. Mas parece que existe um padrão em alguns, o cara que não quer casar e a mocinha que a autora que mostrar que é empoderada para a época. Mas enfim, acho que para leitoras do gênero pode agradar.
Pode ser que você esteja perdendo ótimas leituras por isso, mas respeito sua opinião. E depois, a gente não consegue gostar de tudo mesmo, né? Tenho alguns gêneros que não consigo ler.
Oi Mari, estes diferenciais que a Tessa usa em seus enredos fazem toda a diferença. Não sabia que desta vez teríamos um personagem com deficiência intelectual. Já li os livros anteriores e gostei, espero ler este logo.
Bjs, Rose
Eu amei essa leitura.
ah, bacana a série estar te empolgando… particularmente nao aprecio o gênero romance de época, apesar de só ouvir elogios para a Tessa…
bjs 😀
Pois é, eu gosto bastante da autora.
Oioi
Não sou muito fã de romances de época, mas gostei bastante dessa mocinha e seu sonho de montar uma biblioteca e seu carinho pela irmã, nessa época pessoas com certos problemas de saúde eram até mesmo escondidos da sociedade, isso me deixou curiosa quanto ao livro.
Eu amei essa leitura.
Oi, tudo bem?
Já li até agora o primeiro livro dessa série, agora preciso ler os outros. Tenho o segundo já na estante. Estou querendo comprar o terceiro agora na Black Friday, se estiver com um preço bom, eu compro. Estou apaixonada agora pela escrita da Tessa. Não tem como não gostar desses livros.
Pois é, eu amo a escrita da Tessa.
Que legal que você conseguiu a parceria! <3 Me inscrevi também, mas nem rolou… e olha, que historia cheia de drama! Fiquei interessado. Não é muito comum encontrar homens sendo forçados a casar, né? Geralmente é o contrário nos mais clássicos, com o homem que mais cheio de ideias mais inovadoras, empreendedoras… Bacana essa inversão de valores 🙂
Eu acho a história bastante equilibrada entre humor e emoção, sabe?
Hey!
Eu já vi o livro na livraria, mas é a típica obra que eu costumo ignorar ao escolher um novo exemplar. Achei a história muito boa, principalmente o fato dela querer cuidar da irmã e abrir uma biblioteca, mas ainda não é meu tipo de leitura, vou passar a dica.
Beijos.
Vale muito a pena essa leitura, se um dia você quiser dar uma chance.
Olá Mari,
Gosto do gênero, mas ainda não li nenhum livro da Tessa Dare. Fiquei empolgada quando você disse que é a segunda vez que ler e intrigada para saber como a questão da deficiência foi trabalhada nesse livro. Gosto muito de os livros serem independentes também e vou colocar na listinha!
Beijos
Leia sim, vale a pena.
Oi!
Gosto muito de romances de época. Não sabia que os livros da Tessa Dare podem ser lidos fora de ordem. Isso é muito bom. Não gosto muito quando um depende do outro… Adorei o fato de você ter comentado sobre a abordagem de assuntos atuais que a autora faz em seus livros. Vou anotar a dica. Já quero todos!
Beijo
Podem ser lidos fora de ordem sim, sem problemas.
Oie
apesar de não se ruma amante de romance de época eu com certeza estou curiosa para conhecer e dar oportunidade para alguns títulos, quem sabe esse não entre na lista e gostei dos seus elogios e os pontos da história
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Eu recomendo bastante os livros da Tessa.
Amei a resenha estou nessa vibe de romances de época e já que começar a ler as obras da Tessa, ótima resenha!
Belo post!
Lendo Ferozmente | Papo Inverso
Eu amo um bom romance de época.
Oi Mari.
Ainda não tive oportunidade que conhecer essa série, mas lendo sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler. Principalmente sobre os assuntos mais atuais que a autora adiciona nos romances de época. È interessante. Dica anotada.
Bjos
Eu amo Tessa Dare, recomendo muito a leitura.
Oii, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro ou a autora mas eu adorei ela ter abordado um outro lado dos romances de época, na qual a protagonista não é rica, acho que é um ponto muito positivo na leitura.
É uma ótima leitura.
Olá!
Eu preciso dessa série!Os livros de época estão cada dia mais me perseguindo,e essa história em particular me chamou muito a atenção.Tem uma personagem fora da classe,uma menina com deficiência intelectual e um segredo do Griff.
Um livro que com certeza eu amaria ler e se encontrar ele comparei mesmo fora de ordem.
Bjs
Eu amei esse aqui e recomendo bastante!
Adorei a resenha, não li nada da autora ainda. Mas se você releu é porque é mesmo bom.
Dica anotada.
beijos
Eu gosto muito, mas muito mesmo!
Olá, tudo bem? Tessa Dare é uma das minhas autoras favoritas do gênero, e ler mais um livro da série Spindle Cove foi sensacional. Sim, essa ideia de trazer nossa realidade para época é uma especialidade da autora, mas acho que mais do que isso, é ela conseguir fazer que os personagens nos catives, mesmo os secundários. Ela tem uma sensibilidade que nunca vi antes, que quando vemos estamos nos apegando no enredo. Pauline foi uma surpresa boa demais, e tornou-se um dos livros favoritos <3
Adorei ver a resenha por aqui 😀
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Verdade, também amo como a Tessa Dare constrói seus personagens, inclusive os secundários.
Olá
nunca li nada da autora pois não leio romances de época mas com certeza gostei da sua resenha e os elogios pois parece valer a pena para as fãs e até pra mim que quero arriscar algo diferente, muito legal sua dica
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
É uma leitura que vale a pena.
Premissa chamativa, mas confesso que fiquei logo imaginando o desenrolar. Haha, Que a mocinha e mocinho iriam se apaixonar e etc. Mas o que me chamou atenção é autora abordar alguém com deficiência, se neste século eles são ignorados e excluídos completamente pela sociedade, imagine no passado. Um ponto positivo para autora. Adorei sua resenha. Boas leituras.
Vale a pena ler esse, apesar de previsível em certas partes.
Olá, adorei a capa…não conhecia a série, isso se deve por eu não ser tão ligada ao gênero. Mas gostei mesmo da resenha.
Abraços
É uma leitura deliciosa.
Olá!
Sou louca para ler os livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade. Amo romance de época e ainda mais por saber que a autora abordou um tema que era bem polêmico na época que era a deficiência intelectual. Sua resenha só me mostrou como tenho que correr para ler os livros.
Beijinhos!
Eu recomendo bastante Tessa Dare, gosto muito dos livros dela.
[…] mas a história traz personagens das duas. Aqui no blog você pode conferir o que eu achei de Uma Duquesa Qualquer, o livro anterior da série Spindle […]
[…] é Spindle Cove e como funciona. Aliás, se você ainda não conhece, dá uma passada no post sobre Uma Duquesa Qualquer, eu resumi por […]
[…] é o primeiro livro da série Spindle Cove, da Tessa Dare. Aqui no blog, vocês já leram sobre Uma Duquesa Qualquer, o quarto livro da série, Como Se Livrar de Um Escândalo, o quinto, e Uma Chance Para o Amor, que […]
[…] Spindle Cove. Hoje, iremos conhecer A Dama da Meia-Noite, o terceiro livro da série. O quarto, Uma Duquesa Qualquer, já tem post aqui no blog. Aliás, para a série ficar totalmente completa, ainda faltariam os […]
[…] – Uma Semana Para se Perder – A Dama da Meia-Noite – A Bela e o Ferreiro – Uma Duquesa Qualquer – Uma Chance Para o Amor – Como Se Livrar de Um Escândalo […]