Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre. Para fãs de Colleen Hoover, de Jamie McGuire, e leitores do gênero New Adult.
Título Original: Loving Mr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Avaliação: 3/5
Sr. Daniels é um New Adult que apresenta uma relação complicada: um amor proibido entre professor e aluna. Apesar de não enveredar por problemáticas legais (Ashlyn tem dezenove anos e Daniel, vinte e três), existe sim uma problemática ética, que é colocada de lado por causa dos traumas pessoais dos personagens e acaba não sendo citada, algo que me decepcionou um pouco.
Afinal, esse tipo de relação envolve mais do que simplesmente sentimentos e leitores podem ser levados a acreditar que ter relacionamentos amorosos com seus professores é algo emocionante e isso pode sim resultar em relacionamentos abusivos.
Mas essa história não vai entrar nesse mérito. De fato, o foco geral do enredo é o grande amor entre o Daniel (que sim, é Daniel Daniels) e Ashlyn e em como esse sentimento vai guiando os dois. É uma trama envolvente, a escrita é bem fluida e a autora consegue fazer com que o leitor se importe com o destino dos personagens.
Em alguns pontos, o drama é exagerado e são muitos acontecimentos, de forma que chega a parecer algo forçado. O amor à primeira vista e a maneira como os personagens instantaneamente acreditam que no outro está a sua salvação é algo que me incomodou demais. Mas acredito que o final compensou um pouco isso.
No geral, é um bom livro. Não é uma leitura essencial e nem ao menos um dos melhores do gênero, mas é algo que entretém e quem gosta desse tipo de leitura deve aproveitar bem.
Siga o blog nas redes sociais:
Parece ser legal, apesar disso do drama que você comentou.
Beijos,
http://www.gemeasescritoras.com/
É uma leitura envolvente, vale a pena por isso.
Beijos
Nossa, que pena que você não gostou tanto assim do livro. Não gosto de amor instantâneo, mas sei lá, eu tava no momento certo pra essa leitura e amei tudo. Me envolvi bastante e achei uma ótima leitura.
Bjs, @dnisin
http://www.sejacult.com.br
Sim, às vezes é coisa de momento mesmo, pode ser que se eu ler de novo daqui a um tempo eu me sinta diferente em relação à leitura…
Beijos
A parte de uma carta deixada pela irmã, eu já tinha lido em alguma outra narração mas misturar o amor pelo professor parece bem… Hm, quero HSIUHAUSHUAHUISH
Hahahahaha, vale a pena a leitura se essa parte te chamou a atenção! XD
Beijos
Não conhecia esse livro, mas acho que não vou curtir muito ler por ser romance de aluna com professor rs
Beijos! =**
Eles não fazem disso o ponto central da história, o que eu não sei se é bom ou ruim. Mas é um livro que envolve a gente! 🙂
Beijos
Eita que essa menina começou o ano com tudo hahaha <3
Eu não conhecia a história, mas é algo super comum
Eu mesma já me apaixonei pelo meu prof de Física, mas tudo bem que ele nunca olhou pra mim né rs
Fiquei com vontade de ler
Eu nunca tive nenhum professor pelo qual me apaixonei, mas devo confessar que a ideia me atrai sim. É um livro interessante, com certeza!
Beijos
Gostei da sua sinceridade quanto ao livro. Todos falam tão bem! É sempre bom ter uma opinião contrastante, para saber exatamente o que se vai ler. Não ir cheia de expectativas demais, e se decepcionar. Gostei muito da sua resenha, e estou com esse livro na lista já faz algum tempo, porém ainda não tive vontade real de pegar, sentar com ele e ler. Mas quando o fizer, venho te dizer o que achei. Amei seu cantinho! Beijokas entreumlivroe-outro.blogspot.com :*
Diga sim, porque às vezes eu não gostei tanto, mas você se sente de outra forma. E eu prefiro dizer exatamente o que penso. Tem livro que eu amo, tem livro que eu acho que não vale a pena, fazer o que?
Beijos
Nossa adoro demais este livro, já fiz até resenha dele no meu blog, pois foi uma das minhas leituras que não esperava nada, pois não curto muito livros com este tema “Aluna e Professor”, porém este livro e muito mais do que isso, e os personagens secundários, só torna o livro melhor.
Beijos
Que bom que você gostou! Eu achei um bom livro, mas poderia ter sido melhor.
Beijos