Há algum tempo, fiz um post falando sobre minha leitura do romance O Amor de Um Duque, da Lorraine Heath. Esse é o segundo livro da série dos irmãos bastardos Trewlove. Aqui no blog também comentei com vocês sobre Desejo e Escândalo, além de ter postado no Instagram sobre os outros livros. Mas o mais recente deles é Fascínio da Nobreza e conta a história da irmã mais nova, Fancy. Nele acompanhamos a saga da protegida da família para casar, além de comandar sua livraria. Sim, porque cada irmão tem seu negócio e mesmo ela também tem sua empreitada.
Por ser a caçula e também a única filha biológica da mãe, Ettie, Fancy sente que deve fazer sua família feliz. E para isso, deve casar com um nobre. Afinal, ela foi preparada a vida inteira para isso. Mas será que a felicidade de sua família é o que a fará feliz?
Título Original: The Earl Takes a Fancy
Autor: Lorraine Heath
Série: Sins for All Seasons #5
Editora: Harlequin
Páginas: 320
Adicione: Skoob | Goodreads
Fascínio da Nobreza
Fancy é a irmã mais nova da família Trewlove e aquela que foi protegida pelos seus irmãos. Todos os outros foram deixados aos cuidados de Ettie Trewlove porque eram bastardos de nobres que queriam se livrar deles. Fancy, porém, é resultado de um abuso que sua mãe sofreu de um senhorio. Entretanto, Ettie não contou para Fancy a verdade sobre sua concepção. Por isso, Fancy acredita ser resultado de uma relação de amor.
Ela abriu uma livraria com a ajuda dos irmãos e é nessa livraria que conhece Matthew Sommersby. Ela acredita que ele é apenas um proprietário sem título, porém Matthew é na verdade o Conde de Rosemont. Ele está se escondendo da sociedade após ter uma carta de sua falecida esposa publicada no jornal. Nela, a Condessa suplica às moças solteiras que considerem Matthew como um bom partido. O problema é que seu casamento com Matthew não havia sido nada feliz e portanto, Matthew não tinha a pretensão de se casar novamente tão cedo.
Por causa dessa carta, Fancy acredita que o Conde viveu uma grande história de amor. Ao descobrir que Fancy deseja casar-se com um nobre, Matthew decide que não revelará a sua verdadeira identidade a ela. E é assim que os dois vão ao pouco se apaixonando, mesmo com essa mentira pairando sobre eles.
Sobre a Leitura de Fascínio da Nobreza
Como os outros livros dessa série, em Fascínio da Nobreza temos mais uma vez a questão de como a sociedade tratava os nascidos fora do casamento. Para Fancy, não é fácil ser aceita na sociedade, por conta de seu nascimento. Todos sabem de seu status e mesmo com todas as aulas de etiqueta e sendo irmã de uma duquesa, ainda assim enfrenta preconceitos. E no fundo, ela só quer se casar com um nobre porque sente que deve isso aos irmãos e à mãe, por todos os sacrifícios que fizeram por ela.
O Primeiro Casamento do Conde de Rosemond
E então temos Matthew. Em seu primeiro casamento, Matthew se sentiu enganado pela esposa, porque ela teria armado para que eles fossem pegos em uma situação comprometedora e forçado o casamento. Logo depois de se casarem, Matthew se afastou da esposa, que acabou por morrer jovem, vítima de câncer. Porém, nunca fica claro se ela realmente era uma pessoa ruim. Algo que devemos lembrar é que as mulheres na época sofriam pressões de todos os lados e portanto pode ser que a primeira esposa dele não tivesse sido má. Somente desesperada. Eu fiquei com dó dela, porque não lhe foi dado chance de se explicar ou mesmo de lutar por sua felicidade.
Bem, talvez ela fosse uma pessoa calculadora e ambiciosa mesmo. Porém, não há no livro explicações suficientes para termos certezas. Só o julgamento de Matthew. Julgamento esse, aliás, que Fancy também sofre.
No fim da leitura, por mais que tenha ficado feliz com o final dos dois, ainda não consegui gostar de Matthew. Fiquei pensando que a Fancy merecia mais.
Mas essa foi a minha visão. Você já leu esse livro? O que achou?
Siga-me por aí: