Demorou bastante pra chegar, mas aqui estão os livros lidos em Novembro. Como sempre, meu objetivo com esses posts é contar um pouco de cada um dos livros que li durante o mês. Se algum livro te interessar, é só deixar um comentário que eu falo um pouco mais sobre ele. E como já estou atrasada com esse post, vamos direto ao que interessa.
Os Livros Lidos em Novembro.
Love Redesigned da Lauren Asher foi o primeiro lido de Novembro. Esse é um ARC que eu recebi para ler antes do lançamento e já tem post no Instagram sobre ele. Eu amo os livros da Lauren e com certeza, essa nova série dela é outra que vou acompanhar.
Um pouco de mágica
Eu também li Butter, Sugar, Magic, sobre uma mulher que por causa do divórcio, tem que largar pra trás tudo que conhecia. Então, ela pega a filha e vai para um cidadezinha pequena, pois uma tia distante lhe deixou uma herança. Ela não sabe, mas a herança é uma padaria. Não qualquer padaria, porém. Essa é a padaria dos sonhos dela. Perfeita até demais. Mas existe muita mágica envolvida na padaria e nas pessoas ao redor dela. Esse é um livro sobre se redescobrir… inclusive, de descobrir algumas habilidades que você nunca imaginou que teria.
Para continuar no tema de mágica e bruxaria, li Witch, Please. E esse livro é para um gosto bastante específico. Esse é um “Why Choose”, traduzindo “pra quê escolher?”. Aqui no Brasil a gente ainda tem o costume de chamar de Harém Reverso. E sim, é uma mulher pra cinco. Olha, esse livro se passa em uma escola de magia e a personagem principal tem cinco namorados que sabem uns dos outros. E eu super entendo se isso for algo que você goste de ler, mas não é meu estilo mesmo.
Mais um pouco de romance clichê
Aí eu usei mais um pouco do meu período gratuito do Audible para ouvir o audiobook de By the Book. Aliás, acabou de ser lançado no Brasil com o título Amor Entre Livros. Foi uma história legal, o romance entre os personagens foi bem escrito e eu senti que o relacionamento foi bem construído. O problema é que pra mim faltou aquele sentimento de que esse é um livro que eu leria de novo. Não surpreendeu em nada.
Já o próximo, Boomerangers, é um livro sobre dois ex-namorados que voltam a morar com os pais depois de adultos. Esse eu tive alguns problemas por causa da decisão do mocinho de não ter filhos e como ela é tratada durante a história. É difícil explicar sem spoilers, mas faltou encaixar algumas coisas.
Quer um livro dramático? Your Last First Kiss é com certeza o mais dramático dessa lista. Só me incomodou um pouco como tudo parece conveniente demais, parece que as soluções apareciam sem muito esforço. Mas a história em si com certeza não foi algo chato. Isso porque toda hora acontecia alguma coisa diferente.
Teve fantasia também nos lidos em Novembro
E aí eu achei mais uma cozy fantasy pra ler. Dessa vez foi A Fellowship of Bakers and Magic, e como não amar uma fantasia com uma competição de confeitaria? Muito gostoso de ler, com um pouco de romance e várias criaturas diferentes. A combinação de magia e confeitaria funciona muito bem.
Romance entre personagens PCD? Amamos
Out on a Limb foi um livro que me chamou a atenção pela capa, já que o mocinho usa uma prótese do joelho para baixo. Mas eu sempre fico com o pé atrás quando vou ler qualquer livro com personagens com deficiência. Sempre fico preocupada com o tipo de representação que vai acontecer no livro. Isso porque é fácil demais cair numa narrativa capacitista. Porém, quando descobri que a autora era uma pessoa com deficiência e que a personagem feminina também tinha uma deficiência. E deixa eu contar: um livro sobre pessoas com deficiência escrito por uma autora com deficiência é diferente.
Eu também finalmente terminei de ler Pier Pressure que é o quarto da série Deadlights Cove. E porque eu demorei tanto para terminar a leitura? Não tem como explicar de outra maneira: a história foi chata. Eu queria poder descrever de outra maneira, mas é o que é.
Então, é Natal… (sim, no fim de Novembro)
O último do mês foi Dating For December, porque nunca é cedo demais para começar livros natalinos. Esse aqui ainda envolvia a filha do personagem principal e eu amo livros com criança, por isso acabei escolhendo esse. Aliás, esse também foi um ARC.
Foram esses os livros lidos em Novembro. Agora só mais um mês (ok, menos da metade de um mês, esse post está atrasado) para terminar o ano. Quanto você leu em Novembro?
Siga-me por aí: