01
05
2018

Geek Girl – Holly Smale

Eu sou uma geek com orgulho e quem conhece meu blog, já está careca de saber. Por isso, não é difícil entender porque quis ler esse livro. Aproveitando a parceria com a Editora Fundamento, resolvi pedir Geek Girl para resenha. Embora o livro não tenha sido o que eu esperava, a história leve e divertida me conquistou. Então vou compartilhar com vocês tudo o que eu achei sobre essa leitura.

Título OriginalGeek Girl
AutorHolly Smale 
Série: Geek Girl #1
Editora: Fundamento
Páginas: 254
AdicioneSkoob | Goodreads

Geek Girl

Harriet Manners é uma geek. Até a sua mochila diz isso, embora essa parte não tenha sido exatamente sua escolha. Mas ela é uma geek bem atrapalhada e infelizmente nem todo mundo gostas muito dela. Para falar a verdade, Harriet tem uma melhor amiga, Nat, e é basicamente isso.

Apesar de sua inteligência e afinidade para transformar tudo em lista (inclusive uma com todas as pessoas que a odeiam) Harriet não entende nada de moda. Mas como Nat ama e quer se tornar uma modelo, muito relutantemente, Harriet resolve acompanhar a amiga. Porém, ao chegar ao evento, tem uma grande surpresa: acaba sendo escolhida para ser o rosto de uma campanha publicitária de uma das mais importantes grifes que existem. E é então que tudo parece desmoronar.

Tendo que lidar com o pai e a madrasta, ele querendo que a filha participe e a madrasta, nem tanto assim, além de sentir que deve esconder a novidade da Nat por achar que pode magoá-la, Harriet vai passar por bons apuros. Mas também vai conhecer alguns personagens interessantes, inclusive Nick, o modelo masculino que é seu par na campanha e que parece ser alguém bem legal.

Conhecendo a História Maluca de Harriet Manners

A história em si não é exatamente novidade para ninguém. Holly Smale cria uma versão da história do patinho feio, mas sem focar na necessidade da mudança da aparência de Harriet para ela ser feliz. E não há grandes surpresas, é verdade, mas é gostoso acompanhar a jornada dela de autodescobrimento.

Lendo o livro, eu me lembrei bastante de O Diário da Princesa. A Harriet me lembra bastante a Mia e algumas das situações absurdas pelas quais ela passa são dignas dos livros de Meg Cabot. É bem divertido, mas em alguns momentos fiquei achando a história muito fora da casinha. Sabe quando você lê e fica com aquela sensação “mas isso nunca aconteceria no mundo real”? Pois é.

Porém, uma carta na manga fez com que essa sensação sumisse, e ela foi a madrasta de Harriet, a Annabel. A Harriet perdeu a mãe dias depois de nascer, então a figura materna na vida dela sempre foi a Annabel. E elas se dão bem, apesar de às vezes a Annabel parecer certinha demais comparada com as loucuras do pai dela. Mas você vai percebendo o quanto a Harriet é parecida com a Annabel também.

E no fim das contas, é esse contraste que segura a história na realidade. Porque alguns pontos da história tinham me deixado bastante intrigada. Mas a Annabel acaba sendo uma âncora e suas ações tornam mais crível tudo o que acontece. Ela cuida de Harriet até mesmo sem a menina saber.

Eu me diverti muito lendo a história de Harriet, que continua nos próximos livros da série. Mesmo com as situações um pouco absurdas, o livro consegue prender o leitor e é uma ótima dica para quem quer dar umas boas risadas.

Esse livro foi cedido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Helana Ohara Heck
Helana Ohara Heck
6 anos atrás

Oie,
a história pode não ser nova, mas é gostoso d acompanhar em vista que Harriet vai passar por algumas trapalhadas bem legais, me identifico com ela por ser geek hehehehe. Vou buscar esse livro para ler, adorei a história

Maria Aparecida Aparecida Rodrigues
6 anos atrás

Oie, tudo bem?Amei a historia, estou aqui bem curiosa, pra mim é novidade sim. Não sabia que Holly Smale tinha essa versão da história do patinho feio . Vou buscar esse livro para ler! bjs

Camille
6 anos atrás

Olá!

Achei bem divertido e interessante. Esse universo geek tem crescido cada vez mais, lembro da época que todo mundo menosprezava. Sofri muito bullying, agora me sinto veterana.

Adorei, vou ver se procuro. ♡

Ana Catarine Mendes da Silva
6 anos atrás

Fiquei curiosa com esse livro, também sou geek haha. Outros que quero muito ler são Geek Love e Geekrella (haja Geek no nome rs). Gostei muito da resenha, esse livro parece ser uma gracinha mesmo <3

Milena
Milena
6 anos atrás

Oi!
Não conhecia esse livro, mas achei uma boa pedida, afinal, uma história divertida é sempre muito legal!
Anotei sua dica!

Alice
6 anos atrás

Oiiii

Essa história parece ser tão divertida e gostosinha de ler, tem pinta de filme da sessão da tarde, e eu adoro pra relaxar um pouco e ler algo mais leve. Essa série está inteira publicada em português? Adoraria conferir essa história da Harriet

Beijos

http://www.derepentenoultimolivro.com

Raíssa Zaneze
6 anos atrás

Oi Mari! Já vi esses livro por livrarias e sempre me deixou curiosa pela história. Sei como é ruim um livro que a gente tanto esperava, não seja como a gente espera. Mas, acho que a culpa é nossa também rs. Criamos expectativas e tchum. Enfim, apesar de ficar um pouco com pé atras de ser uma história que lembre a da Mia, fiquei curiosa. Ainda mais quando você tocou no ponto da madrasta. Fiquei mt mt curiosa pra saber esse plot. Adorei a resenha e adorei seus funkos.

https://almde50tons.wordpress.com/

Danielle
6 anos atrás

Não sou fã de livros pois prefiro série e filme acho mais emocionante. Seu post foi muito interessante, fiquei até curiosa para conhecer o enredo da história. Geek e nerd são as mesmas pessoas e esse termo é usado para pessoas que gostam de tecnologia, eletrônico, jogos eletrônicos ou tabuleiro, história em quadrinho, livros, filmes, animes, série, intelectual, inteligente, viciado em internet/computador/celular/tablet/notebook, bobo, isolado, não entende de moda, ama pesquisar as coisas e está por dentro de tudo, estudioso CDF.
http://espacodividido5.blogspot.com.br

Lara Xavier
Lara Xavier
6 anos atrás

Olá esse livro não chama minha atenção por mais que pareça ser um livro divertido e que a gente super se identificar por ser geek mais eu passo a dica dessa vez

Aline Coelho
6 anos atrás

Dica de livros divertidos são sempre muito bem vindas afinal vivemos no meio de tantas notícias pesadas que livros assim fazem nossa mente se distrair e relaxar um pouco. Dica aceita
Já li vários elogios a esse livro e acredito que eu iria gostar se lesse, não chega a ser uma prioridade, mas ficarei atenta.
Que bom que suas impressões no final foram positivas, apesar de alguns pontos que te desagradaram.
Amei suas fotos. Beijos

Leituras, vida e paixões!!

Fábrica dos convites
6 anos atrás

Oi Mari, que bom que se divertiu com o livro e que pretende seguir com a leitura da série. Eu, no entanto, não fiquei muito com vontade de ler.
Bjs Rose

Monyque Evelyn
Monyque Evelyn
6 anos atrás

Que legal, ainda não conhecia 😀

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

NIZETE RIBEIRO
6 anos atrás

Olá!
Esse é o tipo de livro que eu leria entre uma leitura tensa e outra. Adoro livros com essa pegada, mesmo sendo clichê. Transformar o patinho feio no cisne, A gata borralheira em princesa Cinderela, Bete a feia e Beth a maravilhosa! Sim, nada como torcer pelos protagonistas que amamos pra no final arrasante cheio de purpurinas, Anotadíssima a dica!
Nizete
Cia do Leitor

Rafaelle Vieira
6 anos atrás

Oi, Mari!
Confesso que a história não é o tipo que costuma prender minha atenção, mas sua resenha me deixou curiosa e gosto bastante de livros com narrativa divertida então talvez leia quando tiver chance.
Beijos
Rafa -Fascinada por Histórias

Evy
Evy
6 anos atrás

olá! Ainda não conhecia o livro, mas me interessei bastante! Parece ser uma leitura divertida e leve!
Adorei o post, parabéns!
by: atravesdaescrita.blogspot.com