Quem ama a Netflix já está sabendo: Gilmore Girls vai voltar. Mais especificamente, no dia 25/11, a Netflix liberará quatro episódios de 90min cada trazendo as garotas Gilmore. Cada um desses episódios contará a história de uma estação do ano, portanto os quatro contarão um ano na vida delas. O mais legal é que basicamente será mostrada a vida delas agora, anos depois.
E para comemorar, a Netflix disponibilizou todas as temporadas antigas de Gilmore Girls. O que isso significa? Que estou fazendo uma super maratona para reassistir tudo antes do dia 25/11.
Para quem não conhece, Gilmore Girls é uma série que estreou em 2001 e teve sete temporadas. O tema central é a relação entre Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha que são muito próximas. Uma das razões é o fato de que Lorelai teve Rory quando tinha apenas 15 anos. Logo, a diferença de idade entre as duas ajuda.
Ainda, a relação da própria Lorelai com a mãe, Emily, não é das mais próximas. Os pais de Lorelai são da alta sociedade e tinham expectativas diferentes para ela. Portanto, uma gravidez na adolescência não era o que eles esperavam. Na cabeça deles, ela deveria ter casado com o pai de Rory, Christopher, mas ela foi contra. A situação foi se tornando tão tensa que enfim Lorelai deixou a casa dos pais para tentar se virar sozinha. E desde então, ela não quer ajuda deles para nada.
O problema é que Rory sempre quis ir para Harvard. Surge então a oportunidade para que ela estude em Chilton, um colégio preparatório particular. O problema é que o colégio exige um depósito muito alto que Lorelai não tem. Então ela faz o impensável: recorre aos pais para um empréstimo. Os pais concordam, mas sua mãe impõe como condição que elas jantem toda sexta-feira com eles. O fato é que Lorelai restringe bastante as visitas à casa dos pais e Emily vê a chance de forçar a convivência.
O interessante em Gilmore Girls é que não existe alguém sempre certo ou alguém errado. Algumas vezes, o instinto de independência de Lorelai a impede de ver que a convivência com a mãe pode trazer coisas boas. Da mesma maneira, muitas vezes Emily exagera e acaba querendo controlar a vida de Lorelai e Rory, impondo suas vontades.
E assim as temporadas vão mostrando o desenvolvimento das personagens, o crescimento da Rory e como elas lidam com os relacionamentos. Mas o tema principal sempre é a relação das duas. Nem sempre está tudo bem, as duas brigam também, mas sempre acabam fazendo as pazes. Claro que existe toda uma especulação sobre seus pares românticos, mas não é o tema principal.
Falando em relacionamentos: a discussão sobre quem é o melhor par para a Rory existe. Você pode ser Team Dean (zzzzz – não), Team Jess (yes please) ou Team Logan (não), mas pelamor, se você não shippar Lorelai/Luke, você entendeu tudo errado e tem que assistir todas as temporadas de novo.
Para deixar todo mundo com um gostinho de quero mais, aqui está o primeiro vídeo da nova temporada:
Quem aí assiste ou assistiu a série? Estão tão ansiosos quanto eu pela volta?
Siga-me por aí:
Olá,
Esse foi o primeiro seriado que vi (ooh a responsa), me identificava horrores com tudo e até hoje tenho lembranças especiais. Não veria de novo porque mudei tanto, tenho certeza que estragaria o seriado na minha cabeça, não iria mais me identificar tanto. Mas fiquei feliz com a chegada dele na Netflix, um ícone <3.
Beijoxx
Nasci Gabriela – http://www.nascigabriela.com.br
Eu acho que assistir de novo é diferente, mas não estraga não! 😉
Ainda não comecei, porque sei que vou parar a vida pra isso, hahaha. <3
A gente pára mesmo para assistir, hahahahahaha
Eu simplesmente amava assistir essa série antigamente, assistia quando passava no SBT, agora também estou maratonando hahaha mas o novo muda muito 🙁
http://adelicadasqn.blogspot.com.br/
Hahahahahaha quando sair a continuação quero só ver como vai mudar!
Comecei a assistir por causa de um post seu e eu AMEI! Me viciei e devorei a primeira temporada, mas agora com a escola é difícil ter tempo de assistir. Me identifico muito com a Rory ♥
Eu lembro, Bry, e fico feliz de ter te convencido a assistir. É muito legal, né?
Esse é o único seriado que tenho vontade de comprar o Box com todos os DVDs da série
No inicio do meu blog o template era da Gilmore… hahahah
Eu tenho o box, hahahahaha. Eu assisti pela Netflix agora, mas tenho a série completa no DVD também!
Eu assistia Gilmore Girls com a minha mãe <3
Eu vi quase tudo, mas não cheguei até o final. Agora tô vendo de novo na Netflix e super ansiosa pra temporada nova!
Mas com a minha lerdeza dificilmente vou terminar tudo até a estreia haha
Tá sendo muito gostoso acompanhar tudo de novo. Não tenho certeza com quem shippo a Rory porque não lembro de muita coisa e até agora só revi a primeira temporada, mas com certeza shippo Lorelai e Luke <3 <3 <3
Beijos!
Eu só acho a última temporada bem inferior… Mas teve mudança nos escritores da série e é perceptível a mudança. Fora isso, vale muito a pena assistir.
Eu amo tanto essa serie, mas tanto que paguei para ver a ultima temporada que não passou na tv, estou aqui pensando em como farei para ver esse especial que vai passar na Netflix porque tem que pagar e pasmeeee mas não tenho nem R$19,90 para pagar então vou esperar chegar o mês de estréia e ai pago e quando acabar cancelo, vamos ver como vai ficar, talvez eu tenha que baixar pela internet … Toda vez que ouço a musica eu choro, é inevitavel é muito amor, a serie da minha vida eheheheee Tenho todas as musicas da serie… Ler mais
Eu também amo a série de paixão. Se der, pague sim, vale o investimento!
“se você não shippar Lorelai/Luke, você entendeu tudo errado e tem que assistir todas as temporadas de novo”, SIM hahaha
O mais legal de estar assistindo de novo é reparar em como a vida e a percepção das coisas mudam. Quando vi pela primeira vez, me identificava mais com o universo e os pensamentos/atitudes da Rory. Ainda que eu ainda não tenha atingido o nível Lorelay na vida, já consigo perceber a transição… 🙂
Eu também. Na primeira vez que assisti, me identificava demais com a Rory. Hoje, porém, já consigo entender bem mais o ponto de vista da Lorelai, hahahahahaha.