Eu coloquei na cabeça que ia terminar a série dos Bedwyns, que eu devo enrolar faz uns dois anos já para ler. E dessa vez deu certo porque eu terminei a leitura dos seis livros da série. Esse post, aliás, é do penúltimo, Ligeiramente Pecaminosos. Eu não esperava que fosse me divertir tanto lendo a história, mas foi o que aconteceu. Alleyne e Rachel passam por situações bem divertidas, principalmente por causa das companhias dos dois. Isso porque eles vivem num bordel com quatro prostitutas. E essa confusão toda você vai entender ao longo desse post.
Título Original: Slightly Sinful
Autor: Mary Balogh
Série: Os Bedwyns #5
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adicione: Skoob | Goodreads
A História de Ligeiramente Pecaminosos
Rachel foi vítima de um golpe. Um canalha fingindo ser clérigo a convenceu a entregar todo o dinheiro que suas amigas haviam poupado porque ele iria colocar no banco. Assim que pôs as mãos no dinheiro, sumiu e ela teve que explicar para as amigas que havia perdido tudo. Suas amigas trabalham como meretrizes e tinham ido para a Bélgica para servir aos soldados que estavam por ali. Após a batalha de Waterloo, sem dinheiro algum, decidiram fazer o que a maioria das pessoas estavam fazendo: iam saquear os corpos dos soldados. Isso porque os corpos dos soldados ainda estavam espalhados pelos campos de batalha e muitos deles ainda carregavam objetos de valor.
O problema é que nenhuma delas tinha coragem de fazer isso. Além disso, Rachel acaba encontrando um soldado ainda vivo e pede ajuda a um sargento que havia perdido um olho. Assim o estranho grupo estava unido. Rachel, que havia sido criada como uma dama, ainda que não tivesse dinheiro pois o pai perdera tudo em apostas. As quatro prostitutas, mulheres vividas que tinham um coração muito grande e queriam ajudar a todos que cruzassem seus caminhos. Um sargento dispensado do exército por ter perdido um olho que entretanto não sabia ser outra coisa. E um soldado que havia batido a cabeça e que nem ao menos lembrava seu nome.
O Soldado Perdido
O soldado, é claro, é Alleyne Bedwyn, que não era exatamente um soldado, mas sim um oficial diplomata. Ele estava levando uma mensagem quando foi levou um tiro no meio da batalha. Perdendo a consciência, caiu do cavalo e por isso perdeu a memória.
Sem saber nem seu nome, Alleyne acaba se oferecendo para interpretar o papel de marido de Rachel, de forma a conseguir que ela receba joias de um tio. Assim o grupo inteiro viaja a fim de comunicar o casamento ao tio rico de Rachel. Cada um tem seu papel, mas claro que as mulheres vão querer demonstrar todo o seu talento na atuação. E isso gera boas risadas para o leitor.
O que Achei da Leitura
De um modo geral, gostei muito de Ligeiramente Pecaminosos. Além de ser divertido, todo o arco da amnésia de Alleyne, as dúvidas que ele tem sobre sua origem… todos esses fatores fazem a história ser bastante envolvente. Foi uma leitura que fluiu bem, principalmente porque eu queria saber o que ia acontecer, como Alleyne recuperaria sua memória.
Rachel é uma personagem também interessante, porque é pouco convencional. As situações de vida pelas quais passou fazem com que ela tenha uma outra visão da realidade. E conhecer sua história de família, todos os traumas que ela tem… Com certeza, foi uma personagem bem construída.
Mas Ligeiramente Pecaminosos ganha mesmo pela imprevisibilidade das quatro amigas de Rachel. Sei que é um pouco fora da realidade, ou pelo menos do que se esperaria de mulheres que ganham a vida em bordéis naquela época. Mesmo assim, a ideia de mostrar prostitutas com corações de ouro que não conseguem fazer nada que prejudique inocentes acaba funcionando muito bem. E é nas partes mais absurdas da história que acabamos com as cenas mais divertidas do livro.
Pode ser uma história simples mas com várias cenas que fazem rir. Se você gosta de livros assim, vai curtir a leitura desse livro.
Siga-me por aí: