Que a Sarah MacLean é uma das minhas autoras preferidas de romance histórico, você já deve ter percebido. Afinal, aqui no blog tem post sobre todos os livros da série O Clube dos Canalhas dela. Além disso, também tem post sobre a série Os Números do Amor, que é um prólogo para O Clube dos Canalhas. E tem post sobre o último livro da série Escândalos e Canalhas também, Perigo Para Um Inglês. Mas o post de hoje é sobre a nova série dela, The Bareknuckle Bastards. Essa série já tem dois livros publicados lá fora e a Editora Gutenberg já anunciou que publicará em breve no Brasil. Porém, até o momento, não foi anunciada uma data para o lançamento do primeiro livro. E eu estou aqui para dizer para todos que sim, vale a pena ler essa série.
Os Bastardos do Duque de Marwick
A série conta a história dos bastardos do Duque de Marwick. Eles nasceram todos no mesmo dia, porém nenhum deles era fruto do casamento do Duque. Por uma ironia do destino, a Duquesa deu à luz, no mesmo dia, a uma menina. Para completar a ironia, a menina não era filha de sangue do Duque e ele sabia disso.
Para salvar a linhagem, o Duque então batizou a menina como sendo menino, para que a sociedade pensasse que ele tinha seu herdeiro. Por não ter podido mais ter filhos, ele trouxe os três meninos para morar em sua casa quando eles fizeram doze anos. Porém, o Duque era um homem maldoso e maluco, e fez os três lutarem para decidir qual seria digno de tomar o lugar de herdeiro do Ducado. Essa história não acabou bem, com um deles sendo o escolhido e os outros dois fugindo com a menina. Esses três ficaram conhecidos como os Bareknuckle Bastards.
Wicked and the Wallflower
O primeiro dos livros é Wicked and the Wallflower e conta a história de Devil, rei do submundo londrino, e Felicity Faircloth. Lady Felicity é considerada uma solteirona. Pior, ela está com a reputação em fragalhos após algo que nem foi sua culpa. Porém, por conta disso, seus antigos “amigos” a fazem motivo de chacota. E para tentar escapar das fofocas, ela acaba se metendo numa grande confusão ao anunciar para a sociedade que está comprometida com o Duque de Marwick. O problema? Ele nem sabe que ela existe.
Porém, existe uma trama envolvendo o Duque de Marwick que Felicity nem sonha. Mas ao anunciar seu compromisso, acaba conhecendo o irmão de Marwick, Devil. Ele não é um irmão reconhecido do Duque e ainda por cima reina nas partes mais obscuras de Londres. Ao ouvir que o irmão irá se casar, contrariando o pacto feito entre eles, Devil decide interferir. E para isso, não hesitará nem mesmo em arruinar a reputação de sua noiva. Claro que isso não sairá como o planejado por ele.
Brazen and the Beast
O segundo livro de The Bareknuckle Bastards, que acabou de ser lançado lá fora, é o Brazen and the Beast. Nele, conhecemos o segundo dos bastardos, Whit, também conhecido como Beast, e de Hattie. Hattie está fazendo 28 anos e está decidida a fazer desse ano o “Ano da Hattie”. Uma de suas metas é provar para o pai que é mais do que capaz de herdar a companhia da família. Porém, o pai está propenso a dar o controle para o irmão dela, que sinceramente é incompetente até dizer chega.
Seu caminho cruza com o de Whit quando ela o encontra amarrado e desacordado em sua carruagem. Mas ela está determinada a não deixar que isso atrapalhe seus planos e dá um jeito de soltá-lo para seguir com a vida. Porém, Whit está determinado a descobrir quem o colocou naquela carruagem e sabe que Hattie tem a resposta. Ela, entretanto, deverá tentar proteger o irmão. O que ela ainda nem desconfia é o tamanho da confusão em que o irmão se meteu.
Daring and the Duke
Daring and the Duke é o terceiro livro da série que será publicado em 2020. E acredito que seja o mais esperado pelos leitores que estão acompanhando a série. Porque desde o primeiro livro, a Sarah está nos tentando com a história da Grace e do Ewan. A Grace é a irmã dos Bareknucke Bastards. Ela usa o nome de Dahlia porque está se escondendo. Ela se esconde de Ewan. Ewan, que a sociedade conhece como Robert, o Duque de Marwick. O irmão traidor. O escolhido pelo finado Duque. E aquele que nunca esqueceu Grace.
Não sabemos muito sobre Ewan e Grace, mas os dois estão sempre por ali. Grace é uma verdadeira Rainha do submundo governado pelos irmãos e a mais poderosa deles. Os bastardos ganharam o apelido por lutarem nas ruas. Porém, o que poucos se lembram é que Grace era a melhor lutadora dos três. Ela se esconde de Ewan por acreditar que ele quer matá-la. Afinal, sua simples existência é a maior ameaça ao Ducado. Se ela se revelar, Ewan será levado à forca por ter usurpado um título que nunca foi seu.
Entretanto, desde que conhecemos Ewan no primeiro livro, seu principal objetivo sempre foi achar Grace, custe o que custar. Mas não parece que ele está atrás dela para matá-la. Pelo contrário, ele parece um homem assombrado por fantasmas. E parece amá-la. Mas os irmãos não confiam nele. Ele já os traiu uma vez. Porém, para os leitores, fica claro que a história que os bastardos acreditam ser verdade pode não ser tão verdadeira assim… E é isso que nos deixa tão curiosos e ansiosos para descobrir toda a verdade.
The Bareknuckle Bastards
Uma trama e tanto, em que vemos alguns personagens das outras séries de MacLean. O Fallen Angel, da série O Clube dos Canalhas, é mencionado no primeiro livro. Seraphina, a personagem principal de Perigo Para Um Inglês, aparece no segundo. Isso porque Felicity Faircloth já tinha aparecido no livro que conta a história de Seraphina.
Ou seja, o universo criado por Sarah MacLean vai aos poucos se desvendando e se interligando. Sempre recomendo muito seus livros e com a série The Bareknuckle Bastards, não será diferente. Leiam e fiquem comigo confabulando sobre a verdadeira história de Grace e Ewan.
Siga-me por aí:
Eu nunca li nada da autora.
Para ser sincera faz tempo que não leio nada do gênero e por isso fico perdida com os lançamentos.
Mas deu pra sentir que vc realmente curte a escrita dela e sempre vejo elogios sobre suas histórias <3
Oiieee
Eu li a série dos Canalhas da autora e Pippa (a do segundo livro) é até hoje uma das minhas personagens favoritas, me diverti horrores com aquele livro e desde então Sarah sempre está na minha lista. Tenho pendente a série dela dos Escândalos e Canalhas pra ler e quero muito que essa dos Bastardos chegue logo por aqui, parece ser ótima e divertida, bem a marca da autora.
Beijos, Alice
http://www.derepentenoultimolivro.com
Olá tudo bem? Adorei a proposta de leitura eu adoro história assim, só fiquei na dúvida se o livro é inglês, e se for se tem já em português, beijos!
Nunca li nada da autora e acho que não a conhecia até seu post, mas achei a proposta da série bem interessante. Como estou aos poucos lendo livros com esse gênero, vou adicioná-los na minha listinha.
Oi!
Ahhh! Eu amo os livros da Sarah MacLean que já li! É a minha autora de romance de época favorita da vida (pelo menos até o momento!). Confesso que estou louca para conhecer essa série dela porque escutei algumas coisas que me deixaram de fato muito curiosa e sua resenha só serviu para atiçar ainda mais essa curiosidade.
Beijinhos
Adoro romances de época, mas acredita que mesmo tendo muitos na estante acaba que eles ficam sempre para depois!? Dessa autora só li por enquanto ‘Nove regras a ignorar antes de se apaixonar’ gostei muito, tenho os demais livros da autora dessa e da série dos canalhas, mas ainda não li nenhum. Estou pensando em fazer uma maratona no final do ano com eles. Enfim foi ótimo conhecer um pouco sobre o enredo da próxima série dela. Beijos
Oi, por ser um livro sem lançamento no Brasil, é meio difícil ver novos livros e autores veiculados para ficar por dentro, mas que bom que a Gutenberg irá trazê-los. Para quem gosta do gênero vai amar e se for assim como disse, vai ser sucesso!
A Sarah também é minha autora preferida. Li, e sempre releio seus livros, mas estou com uma dúvida e, quem sabe você pode me ajudar. No último livro da série Escândalos e Canalhas temos a impressão que terá um outro livro para a última irmão perigosa solteira. Você percebeu? O que acha? Estou esperando a tempos… E, agora temos outra série, que tentarei ler, mesmo em inglês de tão curiosa que estou.
Meu Deus, Eu AMO os livros da Sarah!! O primeiro livro de romance de época que eu li foi dela, 9 regras à ignorar antes de se apaixonar. Sem saber eu li todos na ordem e a minha cara de boba quando eu percebi kkkkkk sério, a escrita dela é perfeita. Todos que eu já li eu amo. Onde eu encontro dessa série que vc falou????
Eu li o primeiro da serie não gostei nem parece que foi a sarah maclean que escreveu, muita enrolação, poderia cortar pelo menos umas 100 págs, me esforcei para terminar.
Eu li os dois primeiros livros e são maravilhosos. Estou muito ansiosa para o terceiro.
Li o primeiro da série Bastardos Impiedosos,adorei.
Gostaria de saber os títulos dos outros volumes para poder comprar, obrigado